Acordos Coletivos

Comunicado Importante !

Prezado Cliente,

Estamos percebendo alguns interpretações errôneas, por parte de alguns clientes, sobre o serviço de implementação de Acordos Coletivos e por este motivo prestamos os esclarecimentos abaixo:

A Interpretação e Implementação de Acordos Coletivos é um serviço, oferecido pela Nydus, que tem como único objetivo simplificar o processo de implantação, disponibilizando as regras determinadas de forma interna sem a necessidade de criação de fórmulas ou regras através da combinação de N variantes.

Esta Interpretação é opcional e caso o cliente não deseje que ela seja realizada ou não concorde com as regras determinadas no Acordo Coletivo este pode parametrizar para : ACOMPANHA ACORDO COLETIVO = NÃO e utilizar-se da estrutura de formulas e ou códigos automáticos.

A Interpretação e Implementação do Acordo Coletivo, no nosso entender é uma parceria entre a Nydus e o Cliente, o cliente tem o problema e a Nydus simplifica a sua solução.

Não monitoramos a divulgação de renovações de Acordo Coletivo e sempre que estes ocorrerem dependemos que nosso Cliente nos informe e nos envie o documento já que na maioria das vezes o mesmo não é público e somente a Empresa Filiada pode ter acesso a ele, sendo que em alguns casos até exigem o seu pagamento.

De posse do Acordo Coletivo nos esforçamos ao máximo para que nossa analise cubra 100% do que esta descrito no documento.

As cláusulas mais difíceis de um Acordo Coletivo são as que dão margem a empresa conceder valores mais vantajosos do que os descritos no Acordo Coletivo, exemplo : Participação nos Lucros, Refeições, etc
Nestes casos, como não podemos impor qualquer tipo de regra, sempre optamos por Não implementa-la e deixamos a cargo da Empresa a decisão do valor a ser pago

A validação(Teste) feita pela Nydus do que foi implementado deve ser considerada superficial já que é realizada em uma base de dados que não possui e portanto não cobre todas as situações reais existentes.

A validação(Teste) final da implementação do Acordo Coletivo deve sempre ser efetuada pelo cliente já que o mesmo é obrigado, por força da função que exerce, ter conhecimento profundo do conteúdo do Acordo Coletivo além de também conhecer todas situações existentes na empresa que irão disparar as regras.
No nosso entender esta validação também podem apresentar falhas já que a própria empresa pode não possuir todas as situações abrangidas pelo Acordo Coletivo além de existirem diversas regras que serão disparadas em situações que ainda não existem, como tempo de serviço, datas, períodos, etc.
Mas caso ocorra durante a validação ou a qualquer momento qualquer divergência isto tem que nos ser imediatamente informado para que possamos rapidamente corrigi-las.

Em hipótese nenhuma a Nydus pode ser penalizada com o pagamento de multas decorrentes do não cumprimento de cláusulas de Acordo Coletivos, já que como mencionado acima além deste serviço ser opcional, fica praticamente impossível para a Nydus oferecer 100% de garantia já que não é a Nydus quem detém 100% do conhecimento da realidade da empresa.

Atenciosamente

Equipe RHNydus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s